Invasão de linha férrea Dnit registra irregularidades em Viçosa e Teixeiras
Técnicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estiveram em Viçosa e em Teixeiras, mais uma vez, para verificar denúncias de invasão do leito e destruição das linhas férreas que cortam os municípios.
Em Viçosa, no bairro Cidade Nova, próximo ao cruzamento da avenida São João Batista com a rua Francisco de Souza Fortes, trecho conhecido como Nove Cruzes, o Dnit vistoriou a construção de um edifício de quatro andares, erguido bem próximo à linha férrea. Não bastasse esta ilegalidade, o construtor ainda fez um “puxadinho” para a garagem bem por cima dos dormentes e trilhos que cortam o bairro e ligam o Laranjal ao Nova Era. O fiscal confirmou as irregularidades, fotografou o local e disse que vai montar um processo a ser encaminhado ao Ministério Público Federal.
Em Teixeiras, na comunidade do Roberts, foram retirados trilhos e dormentes da linha férrea para fazer a entrada de um condomínio residencial. O responsável pela obra já havia sido notificado anteriormente, e mesmo assim, em total desrespeito aos órgãos públicos, continuou com a construção sobre o leito das linhas. No mesmo local, um desaterro de grandes proporções foi realizado, também com a retirada dos trilhos, e com outra obra sendo feita e já em ponto de laje.
Lá, as denúncias dão conta que a Prefeitura de Teixeiras, que tem a obrigação de cuidar do patrimônio ferroviário, tem ciência das irregularidades, mas deixa a “coisa” acontecer.
Os denunciantes afirmam ainda que mesmo com a visita da Polícia Militar e com os avisos dos técnicos do Dnit, no último fim de semana foi registrada intensa atividade no local por homens trabalhando na obra em total desobediência às ordens de que não continuassem os trabalhos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook