Hospital São Sebastião faz mistério sobre morte de mulher internada com dor de garganta

Hospital São Sebastião faz mistério sobre morte de mulher internada com dor de garganta

No meio da semana passada, uma mulher de 57 anos, um homem de 54 anos e um adolescente de 17 anos deram entrada no Hospital São Sebastião queixando de dores de garganta. Foram medicados e liberados. Na sexta, 11, retornaram ao hospital apresentando quadro virótico mais grave e foram internados.
Como os sintomas apresentados indicavam a possiblidade de inúmeros tipos de infecção viral de ocorrências comuns no verão, tais como dengue, febre chikungunya e zika vírus, uma junta médica foi formada para avaliar o quadro, os pacientes foram internados e ficaram em observação.
A mulher faleceu na quarta-feira seguinte e o marido teve que ser internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Já o adolescente reagiu bem aos medicamentos oferecidos, teve alta e foi liberado.
Segundo a enfermeira do Centro de Controle de Infecção Hospitalar do HSS, como o caso está em fase de estudo, nada de concreto pode ser confirmado enquanto os exames realizados não ficarem prontos. No entanto, uma das suspeitas é de infecção pelo vírus da Influenza H1N1.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Viçosa, ainda na semana passada, revelou ter sido notificada de que o quadro dos pacientes evoluiu para insuficiência respiratória aguda. Sangue dos pacientes foi enviado ao laboratório da Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte e o resultado do exame, até à tarde de ontem, não havia sido divulgado.
O HSS não quis divulgar informações sobre o assunto.