Homem preso por assalto ocorrido em 2013, no Acamari

Homem preso por assalto ocorrido em 2013, no Acamari

Elimar Soares do Carmo, 22, foi preso na tarde de terça-feira, 22, após comparecer à Delegacia de Polícia de Viçosa, na rua Nossa Senhora Graças, bairro Bom Jesus, juntamente com sua advogada. Havia contra ele um mandado de prisão por roubo.
Ele havia sido preso no dia 21 de agosto de 2013, por ter participado de um assalto a uma casa do Condomínio Bosque Acamari. No dia 12 de dezembro do mesmo ano, Elimar deixou o sistema prisional, por revogação de prisão preventiva.
Em março do ano seguinte, Elimar foi condenado a seis anos e sete meses, pelos crimes de roubo circunstanciado e corrupção de menores, mas recorreu da sentença .

O crime
Cinco homens invadiram a residência de uma mestranda de 43 anos, na tarde do dia 20 de agosto de 2013, uma terça-feira, no Condomínio Acamari, em Viçosa, e roubaram R$ 500 e alguns objetos de menor valor. A empregada da residência, de 38 anos, teve uma arma apontada para sua cabeça. Dos cinco assaltantes, três foram encontrados e detidos.
A proprietária da residência contou que estava no computador quando ouviu barulhos vindos do outro quarto, parecido com gemidos. Ao se deslocar para lá, deparou-se com cinco homens desconhecidos, dois deles encapuzados, e sua empregada deitada no chão, sob a mira de uma arma na cabeça. A empregada contou posteriormente que estava guardando algumas roupas quando foi surpreendida pelos ladrões, que possivelmente entraram pelos fundos da casa. Além da arma, um dos assaltantes portava um facão.
A dona da residência, após flagrar a ação dos ladrões, saiu de casa e conseguiu pedir ajuda aos vizinhos, que chamaram a polícia. Os autores fugiram pelo jardim, levando o dinheiro e alguns objetos da casa.
Policiais civis e militares realizaram buscas pela região e localizaram o menor de 15 anos, às margens de um ribeirão, próximo de um pasto no bairro Romão dos Reis que dá acesso ao bairro Nova Viçosa. Ele tentou fugir, porém sem sucesso. O jovem confessou a participação no crime, entregando a mochila contendo alguns dos objetos furtados na casa da vítima, que foram reconhecidos por ela. O menor também afirmou que ele e seus comparsas cometeram o crime porque precisavam pagar uma dívida de drogas, e disse que foi a primeira vez que se envolveu em um crime do tipo.
Os policiais continuaram as buscas pela região e encontraram mais dois autores do roubo, escondidos em meio a vegetação. Naquela ocasião foram detidos Elimar Soares do Carmo, 19, e Luiz Lucas Geraldo, 19. Os autores afirmaram que a arma usada no roubo era uma arma de paintball, e que a dispensaram no meio do mato durante a fuga, não sendo localizada.

 

 Elimar Soares do Carmo