Greve geral tem concentração na UFV
A greve geral anunciada pelos centrais sindicais do Brasil, marcada para essa sexta-feira, 28, começou cedo em Viçosa com algumas pessoas se reunindo na Avenida PH Rolfs, na entrada da Universidade Federal de Viçosa.
As Quatro Pilastras foram fechadas por um cordão humano que com cartazes, apitaços e carro de som cobrava da população mais ação contra a votação no Congresso Nacional da reforma da Previdência. O movimento começou fraco e sofreu mais baixas com a chuva que começou a cair na cidade por volta das 9 horas.
Na cidade o trânsito ficou complicado no horário de pico (por volta das 8 horas), principalmente por causa do fechamento da Via Alternativa e dos outros acessos ao campus da UFV.
O expediente está sendo normal na Prefeitura e em alguns setores da UFV. Algumas repartições públicas como o INSS (atendimento somente para as perícias agendadas), iniciaram o dia fechadas. Os bancos do Brasil e Bradesco anunciaram funcionamento somente dos seus caixas eletrônicos. Na Caixa Econômica Federal os serviços estão disponibilizados somente no seu pronto atendimento. O comércio não aderiu ao movimento e todas as lojas de Viçosa abriram normalmente nessa manhã.
Durante o dia há previsão de atos públicos no centro da cidade acompanhados de passeatas pelas ruas centrais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook