Comemoração de 10 anos da UPI-UFV contou com debates sobre saúde mental e inclusão
A Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) comemorou, nos dias 21 e 22 de agosto, seus 10 anos de existência, em conjunto com a década da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). O evento aconteceu no auditório do Departamento de Economia Rural e reuniu autoridades, como a coordenadora da UPI, Michelle Nave Valadão, a vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes, além de professores, técnicos e estudantes.
Durante os dois dias foram debatidos os avanços, desafios e perspectivas no campo da acessibilidade e da educação inclusiva. A programação ainda contou ainda com o anúncio do projeto Oficina UPI – Acessibilidade e Inclusão para Estudantes e Docentes da UFV. A iniciativa, apresentada pela técnica em assuntos educacionais Patrícia Negrão, pretende oferecer formação continuada e criar um espaço de diálogo, troca de experiências e aprofundamento das práticas inclusivas.
Sobre a UPI
Criada em 2014, a Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas oferece atendimento educacional especializado a estudantes da UFV com deficiência visual, física, auditiva, intelectual e transtorno do espectro autista. Também apoia alunos com transtornos como TDAH, dificuldades específicas de aprendizagem ou condições médicas que impactam no processo educacional.



Comentários (0)
Comentários do Facebook