UFV garante salários de funcionários terceirizados após bloqueio judicial
O pagamento previsto para o 5º dia útil começou a ser realizado hoje, 10
Mais de 300 funcionários da empresa terceirizada S&M Conservação e Limpeza Eireli receberam seus salários de março com atraso. O pagamento previsto para o 5º dia útil começou a ser realizado hoje, 10. A empresa possui contrato com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e é responsável pelas áreas de limpeza e portarias
Em nota, a UFV informou que foi notificada pela empresa na última sexta-feira, 5, sobre um bloqueio judicial em suas contas bancárias, o que impossibilitaria o pagamento dos salários de 309 funcionários terceirizados que atuam nos três campi da instituição.
Diante dessa situação, os setores responsáveis pela gestão e fiscalização de contratos, juntamente com a gestão financeira da UFV, se mobilizaram para mitigar os impactos negativos para os colaboradores, realizando o pagamento diretamente pela UFV, nas contas individuais de cada funcionário.
A UFV ressaltou que realiza mensalmente a fiscalização do cumprimento das obrigações contratuais por parte das empresas contratadas para prestação de serviços. “Dessa forma, é possível agir com celeridade em caso de contratempos, como o ocorrido com a S&M. Além disso, a forma como os processos de pagamento foram estruturados pela Universidade com as empresas contratadas, possibilita a garantia de pagamento dos funcionários, ainda que a empresa terceirizada passe por impedimentos financeiros e/ou judiciais”, complementa a instituição.
Essa matéria foi atualizada às 17 horas após envio de nota pela UFV
Comentários (0)
Comentários do Facebook