Em greve, INSS não tem data para retomada de atendimentos em Viçosa

Segundo o comando nacional de greve, 1100 agências em todo o país estão fechadas

Em greve, INSS não tem data para retomada de atendimentos em Viçosa

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou 41 dias nesta segunda-feira, 7, em Viçosa e ainda não há previsão de retorno de atendimento.
Desde o dia 28 de julho, a agência está funcionando parcialmente. De acordo com um dos funcionários, os serviços estão sendo realizados apenas por agendamento, que pode ser feito por meio do site da previdência ou pelo telefone 135. Ele não soube informar quantos servidores aderiram à greve.
A categoria pede reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mês passado determinou aos sindicatos a manutenção de 60% do efetivo trabalhando nas agências do INSS enquanto durar a greve. O quantitativo deve ser respeitado dentro de cada unidade do órgão, segundo nota do Ministério da Previdência Social. Números sobre a paralisação só são informados ao STJ.
Segundo o comando nacional de greve, 1100 agências em todo o país estão fechadas, com adesão 85% da categoria, formada por 33 mil funcionários. Em alguns estados, os sindicatos dizem que há um percentual maior que 90% paralisado.