Defesa Civil desocupa imóveis sob risco de deslizamento em Viçosa

Defesa Civil desocupa imóveis sob risco de deslizamento em Viçosa

Na noite da última quinta-feira 21, a Defesa Civil do Município notificou e fez a desocupação preventiva de dois imóveis, na Rua Castro Alves, bairro Fátima e na Rua Drumont, bairro União. Ambas as residências ficam próximas de taludes de cortes verticais onde há possibilidade de movimentos de massa (deslizamento de terra).
As famílias que tiveram que sair de casa estão abrigadas em casas de parentes. A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura já está em contato e ofereceu aluguel-social.
Vale ressaltar que o acumulado de chuva no mês de janeiro já está acima da média histórica, que é de 232 mm. Até a última quinta-feira 21, choveu 263 mm em Viçosa.
A Defesa Civil solicita aos cidadãos que moram em áreas de risco que observem feições de instabilidade, como trincas e rachaduras em edificações e nos terrenos, degraus de abatimento no solo e muros embarrigados. Essas características podem indicar mudanças nas condições de estabilidade e potencial de ocorrência de deslizamento.
Em Viçosa a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 (horário comercial) e (31) 9636-9104 (plantão 24h).