Confira os ganhadores do 7º Torneio Leiteiro da Semana do Fazendeiro
Evento contou com a participação de 12 produtores da região
O 7º Torneio Leiteiro da Semana do Fazendeiro, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), reuniu 12 produtores e 19 animais de Viçosa, Teixeiras, Canaã, Paula Cândido, Ubá, Divinésia e Brás Pires. O torneio foi dividido em categorias de disputa: Agricultores Familiares e Demais Agricultores; com novilha e animais adultos.
Agricultores familiares
Na categoria de agricultores familiares - novilha, o vencedor foi o produtor Marcos Duarte Lopes, de Canaã, com a vaca Marina, que produziu 50,14 litros de leite por dia. Na sequência vieram os produtores Walace Dias Silveira, de Divinésia, e Neiomir Marinho Mendes de Almeida, de Viçosa.
Marcos Lopes também venceu a categoria agricultores familiares - animais adultos, dessa vez, com a vaca Cigana, que produziu 69,61 litros de leite por dia. Na segunda colocação ficou o produtor viçosense Neiomir Marinho Mendes de Almeida, e Milton Almeida, de Paula Cândido, fechou o pódio.
Demais agricultores
Na categoria demais agricultores - novilha, a Unidade de ensino, pesquisa e extensão em gado de leite (UEPE-GL/UFV) ficou com o 1º lugar com a vaca Blunt, que produziu 38,64 litros de leite por dia. Na sequência vieram os produtores José Mauro do Carmo, de Viçosa, e Paulo Eduardo Valente, de Ubá.
O ubaense Paulo Valente subiu ao topo do pódio na categoria animais adultos com a vaca Doraty, que produziu 45,12 litro de leite por dia, seguido por Raimundo Valente, também de Ubá, e José Mauro do Carmo, de Viçosa.
1º Encontro de Produtores de leite da semana do fazendeiro da UFV
Durante a Semana do Fazendeiro também aconteceu o 1º Encontro de Produtores de leite, realizado, assim como o torneio leiteiro, pela Pec/UFV, EMATER-MG, Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento rural da Prefeitura municipal de Viçosa, Programa de desenvolvimento da pecuária leiteira - PDPl e programa Familia do leite.
O evento reuniu agricultores dos 28 municípios que compõem a unidade regional da EMATER-MG de Viçosa e contou com a participação de extensionistas, pesquisadores, estudantes, professores, técnicos e outros profissionais da cadeia produtiva do leite.
Comentários (0)
Comentários do Facebook