Cidades da microrregião recebem capacitação para teleconsultorias
A teleconsultoria tem o objetivo de reduzir a fila de espera de paciente e evitar a locomoção para outras cidades

As prefeituras de Porto Firme e de Canaã receberam, na última semana, uma capacitação voltada à implantação de teleconsultorias na área da saúde. A ação foi promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem o objetivo de ampliar a integração entre a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.
O curso contou com a participação de diversos profissionais da saúde dos municípios, incluindo médicos, técnicos, dentistas, auxiliares, nutricionistas, psicólogos e agentes de saúde.
A capacitação faz parte de um conjunto de ações das secretarias de Saúde para modernizar os serviços prestados e fortalecer a rede pública de atendimento. Nos próximos meses, a expectativa é expandir o uso da teleconsultoria para diversas unidades de saúde.
Segundo as prefeituras, a teleconsultoria permitirá que os casos mais complexos sejam analisados remotamente pelo Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG, com o objetivo de reduzir a fila de espera de pacientes que necessitam de médicos especialistas e evitar a locomoção para outras cidades.
Comentários (0)
Comentários do Facebook