Chuva adia inaugurações em Viçosa

Chuva adia inaugurações em Viçosa

As inaugurações da sede do 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros e do Posto de Perícia Integrada (PPI) que estavam marcadas para a manhã desta sexta-feira, 5, foram  canceladas em decorrência da chuva contínua na cidade, desde as primeiras horas da madrugada. 

As solenidades, com início previsto para as 10 horas, contariam, entre outras autoridades, com a presença do governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, que não pôde comparecer também por causa das chuvas, que não deram trégua esta manhã na capital mineira e grande parte da Zona da Mata. Até a última hora, a comitiva do Governador, em Belo Horizonte, aguardou liberação para o voo, o que não aconteceu. Por volta das 12 horas, as autoridades locais e demais presentes que aguardavam na sede do Corpo de Bombeiros, a primeira na lista de inaugurações desta manhã, foram informados do cancelamento e adiamento da solenidade para uma nova data, a ser previamente anunciada pela Assessoria do Governador.

Apesar do cancelamento da solenidade, o Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Viçosa, já entrou em operação e poderá ser solicitado em casos de emergência pelo telefone 193.

 

Comissão de concursados protesta

A Comissão dos Aprovados Excedentes no Concurso de Perito Criminal da Polícia Civil de Minas Gerais vem utilizando as redes sociais da internet para protestar contra a inauguração do PPI de Viçosa.

Uma nota publicada destaca que “O Posto de Perícia Integrado da Polícia Civil de Viçosa será inaugurado, mas não possui peritos para trabalhar, já que o estado não convocou mais peritos”. A nota diz ainda que a Resolução nº 6.887, de 29 de maio de 2006, que institui as PPI’s, determina que são necessários 8 peritos para trabalhar em cada posto.