Canaã e São Miguel também brilham no Amadança

Canaã e São Miguel também brilham no Amadança
A animada turminha que participou do Amadança

As bailarinas do Studio de Dança Sabrina Rodrigues, de Canaã e São Miguel do Anta, participaram e fizeram bonito no Festival Amadança, realizado em Tiradentes (São João Del Rei), nos dias 14 e 15 de setembro. O evento, sob a direção de Paulo Roberto Garcez Ovileira contou com a presença de mais de 800 bailarinos de diversas regiões do Brasil e renomados jurados como Bete Spinelli, Danielle Pavam e Diego Cruz.

Nove bailarinas de Canaã e uma de São Miguel participaram e trouxeram as seguintes premiações: 1º lugar com Isabelle Lopes Rodrigues, Isadora Lopes Ferreira do Carmo e Maria Luiza Souza Rigueira, com o número “Sitio do Pica-Pau Amarelo” (modalidade Estilo Livre); 2° Lugar com a bailarina Maria Cecilia Teixeira Fonseca (Cheerleader -  modalidade Estilo Livre); 2° Lugar, Sofia Veiga Rodrigues (Caminho - solo de Danças Urbanas), 2° Lugar, Helena Souza Rigueira Saia do Celular e Venha Brincar Helena - solo de Contemporâneo); 2° Lugar, Bianca Lis Silva Alves,  de São Miguel do Anta (Sonho de balão -  Clássico Livre Solo); 2° Lugar, com Mariana Lopes Moreira, Julia Lelis Sampaio e Maria Cecilia Teixeira Fonseca (Caravana do Nordeste); 2° Lugar, Julia Lelis Sampaio, Helena de Souza Rigueira, Mariana Lopes Moreira, Sofia Veiga Rodrigues, Pietra Duarte,  Maria Cecilia Teixeira Fonseca (Pequeno Cowboy); 2° Lugar,  Pietra Duarte (Seja Livre -  solo de dança Moderna); e 2° Lugar - Helena Souza Rigueira e Pietra Duarte (Samba lelê)

As bailarinas se apresentaram sob orientação de Sabrina Rodrigues, diretora do Studio de Dança Sabrina Rodrigues de Canaã e Professora de Ballet de São Miguel do Anta; Adriano Luís e Mônica Barbosa professores e coreógrafos de Canaã. Bianca Lis Silva Alves, aluna de São Miguel do Anta, resumiu emocionada a sua participação: " Foi meu sonho! Sempre sonhei em ser bailarina! Trazer um troféu para casa de segundo lugar foi muito gratificante ".

Para participar, o grupo contou com apoio de Laticínios Gomide, Aledoces, Prefeitura de Canaã, Prefeitura de São Miguel do Anta, Supermercado Saraiva, Sitio CanCan, Juninho Canaã e todos aqueles que ajudaram com as rifas.

O Núcleo de Arte e Dança e o Stúdio Mônica Barbosa, ambos de Viçosa, participaram do Festival e também obtiveram várias premiações.