Bairros São José e Sagrada Família com problemas
A situação é quase de abandono e os moradores do bairro São José (Laranjal) não têm a quem mais recorrer pela busca de soluções de diversos problemas enfrentados pela comunidade.
As carências vão desde simples capina de ruas até substituição de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública.
Na semana passada o presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Antonio da Silva, esteve na redação do Folha da Mata em busca de ajuda.
Segundo ele, na Praça dos Inconfidentes e nas ruas laterais o mato cresceu tanto que está invadindo os passeios e as entradas das casas.
Há cerca de três meses vem sendo feitas diversas reclamações na Cemig, inclusive com registros de protocolos, para que sejam trocadas várias lâmpadas queimadas em diversos postes da iluminação pública das vias do bairro. Mas a estatal somente faz promessas do atendimento sem, contudo, fazê-lo de fato.
Ainda de acordo com o presidente, a limpeza pública também deixa a desejar. Há contêineres em algumas ruas, mas a maioria está mal conservado e a capacidade deles é menor do que a demanda e com isso o lixo acaba se espalhando. A substituição dos equipamentos estragados já foi solicitada ao Saae e apesar do pedido ter sido feito há seis meses, as trocas ainda não aconteceram.
Na rua Dona Petronilha, os moradores pedem a instalação de mais quebra molas por se tratar de via de trânsito rápido, onde funciona uma escola. A resposta ao pleito da comunidade ainda não foi dada.
A situação da precariedade na iluminação pública é tão grave que o presidente da Associação dos Moradores adquiriu, com recursos próprios, um refletor para ser instalado na praça a fim de amenizar a situação de escuridão.
Em relação a capina das ruas, o Saae informou que enviará uma equipe para fazer o serviço. Quanto á troca do contêiner, garantiu a mesma será feita e outros serão colocados em pontos estratégicos do bairro.
Na Prefeitura foi informado que a Cemig já foi notificada sobre a necessidade das trocas das lâmpadas queimadas em diversos bairros da cidade, inclusive o Laranjal. O pedido do quebra-molas está sendo analisado pela Diretoria de Trânsito da cidade.
Sagrada Família
No bairro Sagrada Família a situação também não é boa e vem gerando reclamações dos moradores.
Na rua Vicente de Paula, um buraco aberto pelo Saae em frente ao número 144, está atrapalhando o fluxo natural de veículos obrigando os motoristas a manobras arriscadas para se desviarem. O risco de atropelamentos é iminente sem contar que há acúmulo de água provocando mau cheiro e a proliferação de insetos.
O caso já foi reclamado na Prefeitura que ficou de fazer o reparo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook