Atlético fará seu primeiro jogo oficial na Arena MRV neste domingo contra o Santos

O estádio poderá receber apenas 30 mil pessoas neste primeiro jogo oficial

Atlético fará seu primeiro jogo oficial na Arena MRV neste domingo contra o Santos

O primeiro jogo oficial da novíssima Arena MRV, em Belo Horizonte, acontecerá neste domingo (27), entre os donos da casa, o Atlético-MG, e o Santos, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (22) pelo Galo. Anteriormente marcado para o Mineirão às 18h30, o confronto deve ser alterado para as 16h, na Arena. Ainda nesta terça, a Confederação Brasileira de Futebol oficializará as mudanças.

A Arena RMV foi construída para receber cerca de 46 mil torcedores, no entanto, para este primeiro jogo, foram liberados apenas 30 mil assentos. Em suas redes sociais, o Atlético divulgou que as informações sobre vendas de ingressos ainda serão divulgadas. 

Esta será a primeira partida oficial do time mineiro no novo estádio, mas o clube já realizou alguns eventos de inauguração como a partida "Lendas do Galo", que reuniu ex-atletas do clube para uma partida no gramado do estádio. Na semana passada, o elenco do Galo também fez o primeiro treino oficial na Arena. 

Confira a nota do Atlético-MG

"Valeu a pena sonhar e acreditar! O próximo domingo, 27 de agosto, será um dia histórico para o Galo e a Massa Atleticana. Está confirmada a estreia do Atlético na Arena MRV, estádio próprio do Clube, na partida contra o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.

A mais moderna, tecnológica e acessível arena multiuso da América Latina tem capacidade para 46 mil torcedores, e está localizada no bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. O estádio também se destaca no quesito sustentabilidade. Neste primeiro jogo oficial, foi definido que o público será de 30 mil pessoas. Em breve, serão divulgadas as informações sobre a venda de ingressos.

Histórico – A Arena MRV foi concebida a partir do sonho do grupo de investidores chamado de 4Rs, formado por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. O terreno de 128 mil m² foi doado ao Galo por Rubens Menin.

As obras do estádio começaram em 20 de abril de 2020 e tiveram custo total de R$ 746 milhões. A Arena MRV apresentou um custo por assento de R$ 16.217, o que representa metade da média dos estádios similares construídos e/ou reformados recentemente no Brasil.

Foram mais de cinco mil trabalhadores envolvidos na construção. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Farkasvölgyi Arquitetura. A obra foi feita pela Racional Engenharia e teve gerenciamento da Reta Engenharia".