Violência contra a mulher é discutida na ALMG e levada ao Executivo

Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) foi visitada pela bancada feminina da ALMG para discutir plano no combate ao problema

Violência contra a mulher é discutida na ALMG e levada ao Executivo
Guilherme Dardanhan/ALMG

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) levará à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) a discussão sobre a violência contra a mulher na próxima quinta-feira (31). 

A visita, marcada para às 10 horas, deverá contar com a presença da secretária Elizabeth Jucá, titular da pasta, e atenderá a requerimento da bancada feminina da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), assinado pelas 15 deputadas do Legislativo Mineiro.

As parlamentares têm visitado órgãos do Estado com vistas à elaboração do Plano de Avanço ao Enfrentamento da Violência contra Mulher, a exemplo de agenda cumprida na Polícia Civil. 

Elas destacam no requerimento sete pontos que almejam com o plano: integração e coordenação de esforços, fortalecimento da rede de atendimento, melhoria na qualidade dos serviços, ampliação do acesso às informações e aos recursos, prevenção e conscientização, monitoramento e avaliação e articulação com outros setores.

Fonte: ALMG