Vigilância Epidemiológica confirma mortes de duas mulheres por coronavírus

Pacientes com 85 e 37 anos, respectivamente, vieram a óbito no último final de semana

Vigilância Epidemiológica confirma mortes de duas mulheres por coronavírus

Nesse último final de semana duas pacientes faleceram em decorrência da Covid-19, em Viçosa, segundo atualização da Vigilância Epidemiológica. O município atingiu o número de 128 mortes, apesar dos índices da pandemia registrarem queda no munícipio durante a semana. 

A Direção do Lar dos Velhinhos comunicou o falecimento de Filomena Gonçalves Martins, 85, no dia do seu falecimento, 7 de agosto, em decorrência de complicações da Covid-19, sendo ela contaminada pelo sars-Cov-2, após um surto de infecção pelo vírus na instituição, no dia 13 de julho de 2021. O óbito foi registrado no boletim epidemioógico nesta quata-feira, 11, após recebimento do atestado de óbito por pneumonia de Covid-19, no sábado. Ela esteve internada em leito clínico no dia 20 de julho, sendo transferida para o CTI dois dias depois, onde faleceu.

Já no domingo, dia dos pais, faleceu uma mulher, de 37 anos, também de pneumonia por Covid-19. A paciente foi internada em leito clínico no dia 18 de junho, sendo encaminhada para o CTI no dia 22 de junho, onde permaneceu até a data do óbito. 

CASOS POSITIVOS

Quatro novos casos de Covid-19 foram contabilizados, nesta quarta-feira, 11, totalizando assim 8.904 confirmações dos diagnósticos desde o início da pandemia, sendo que 8.753 pessoas já se recuperaram da doença e 23 com potencial de transmisão.

A Vigilância Epidemiológica investiga 45 casos, sendo que 22 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 23 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 43.702 casos.

NENHUM PACIENTE DE VIÇOSA INTERNADO

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) tem 10 leitos e a ocupação é de 10%. Há um paciente de outro município internado.

O HSJB possui 20 leitos clínicos e a ocupação é de 20%. Estão internados quatro pacientes de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) possui sete leitos, sendo que um é ocupado por paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 14%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos e nenhum está ocupado. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

leitos-11-08-2021