Viçosa passa de 200 casos ativos de Covid-19
Boletim desta segunda-feira confirma 97º óbito e mais 94 casos positivos da doença. Número de casos ativos corresponde às pessoas que ainda tem risco transmitir a doença.
A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito e 94 novos casos de Covid-19, nesta segunda-feira, 21. Uma mulher, de 88 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, no último dia 18. A paciente chegou em estado grave ao Pronto Atendimento (PA), evoluindo para óbito. O teste positivo foi divulgar também no dia 18 de junho.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, também foram registrados dois óbitos de outros municípios, sendo um no dia 16 e outro no dia 17 de junho.
OCUPAÇÃO HOSPITALAR
O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 100%. Estão internados nove pacientes positivos de Viçosa e um de outro município.
O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 11 estão ocupados. São oito pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. Desse total, duas pessoas aguardam leito de CTI. A taxa de ocupação é de 55%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.
O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que dois estão disponíveis. Estão internados cinco pacientes positivos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 71%.
O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 30%. Estão internados dois pacientes de outros municípios e um positivo de Viçosa. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.
CASOS POSITIVOS
Com a atualização do boletim, Viçosa contabiliza 7.611 confirmações, sendo que 7.302 pessoas já se recuperaram da doença. São 212 casos ativos e 97 óbitos.
A Vigilância Epidemiológica contabiliza 129 casos em investigação, sendo que 47 pessoas aguardam resultado de exame pela Central Covid e outras 82 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 38.140 casos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook