Viçosa na Onda Roxa até o dia 11 de abril
Governo do Estado manteve a região Leste do Sul na faixa mais restritiva do Minas Consciente até o domingo
Pelo menos até o próximo domingo, dia 11 de abril, as regras da Onda Roxa do Minas Consciente continuam valendo em Viçosa. O Governo de Minas Gerais decidiu manter a região Leste do Sul, da qual Viçosa faz parte, na onda mais restritiva do Plano, para tentar conter o avanço da Covid-19.
A Prefeitura de Viçosa confirmou que continua seguindo as determinações que já estão em vigor desde o dia 17 de março. O rodízio de CPF para atendimento presencial em bancos, casas lotéricas e outras instituições financeiras está mantido. O sistema leva em consideração os dias do calendário e o último número do documento: em datas pares, o atendimento é liberado para pessoas cujo final do CPF seja par e em dias ímpares, o final do documento deve ser ímpar para garantir o atendimento.
NÚMEROS
Na última semana, Minas Gerais apresentou aumento de 6,9% no número de casos e de 8,1% nos óbitos. A incidência da doença cresceu 20% nos últimos 7 dias e 41% em 14 dias.
A positividade atualmente é de 43%, o que significa que esse é o percentual de resultados positivos para covid-19 entre pacientes com sintomas gripais.
A incidência da doença também vem aumentando em cidades com menos de 30 mil habitantes. Atualmente, são apenas 93 municípios desse porte com menos de 50 casos a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Na última semana, o número era de 141
Arte: Prefeitura de Viçosa
Notícias relacionadas
> Viçosa complementa medidas da Onda Roxa em novo decreto
Comentários (0)
Comentários do Facebook