Viçosa é a sétima cidade mais barata para se viver no Brasil, diz pesquisa
O ranking completo das cidades com custo de vida mais baixo no Brasil é composto, na ordem, por Guaratinguetá (SP), Anápolis (GO), Mossoró (RN), Uberaba (MG), Novo Hamburgo (RS), Teixeira de Freitas (BA), Viçosa (MG), Imperatriz (MA), Ji-Paraná (RO) e Sobral (CE)
Uma das maiores imobiliárias de Minas Gerais, a Casa Mineira, listou as 10 cidades com menor custo de vida no Brasil, incluindo dois municípios mineiros: Uberaba, em 4º lugar; e Viçosa, em 7º.
Segundo a pesquisa, embora seja uma das cidades mais baratas, Uberaba não deixa de ser grande: é a oitava maior de Minas Gerais. Localizada no Triângulo Mineiro, sua economia está intimamente ligada à agropecuária, o que contribui para oferecer um bom custo de vida a seus moradores.
Uberaba tem cerca de 300 mil habitantes e abriga algumas das principais universidades públicas de Minas Gerais, disponibilizando uma série de possibilidades de formação profissional. Segundo a pesquisa, é uma ótima opção para quem deseja fugir dos altos custos de cidades grandes, mas sem perder na qualidade de vida.
Viçosa, cidade com cerca de 80 mil habitantes, também é conhecida pela força na educação, abrigando uma das principais instituições de ensino superior do país, a Universidade Federal de Viçosa, além de um calendário recheado de eventos científico-acadêmicos e encontros de estudantes. Com um custo de vida menor do que o das capitais brasileiras, a cidade da Zona da Mata é uma boa opção, principalmente para estudantes que buscam por locais mais baratos para morar.
O ranking completo das cidades com custo de vida mais baixo no Brasil é composto, na ordem, por Guaratinguetá (SP), Anápolis (GO), Mossoró (RN), Uberaba (MG), Novo Hamburgo (RS), Teixeira de Freitas (BA), Viçosa (MG), Imperatriz (MA), Ji-Paraná (RO) e Sobral (CE).
Comentários (0)
Comentários do Facebook