Viçosa brilha no Festival Amadança em São João Del Rei
As crianças e adolescentes do Studio de ballet Mônica Barbosa, de Viçosa, vivenciaram um momento único no domingo (15), quando participaram do Festival Amadança em São João Del Rey. O Festival, que teve a direção de Paulo Roberto Garcez Oliveira, contou com presenças de diversas escolas de dança de todo Brasil e jurados renomados como Danielle Pavam, Bete Spinelli e Diego Cruz.
Com coreografias da professora Mônica Barbosa (maior número), Renata Rosa e Jael Souza , a turma brilhou no evento conquistando premiações na modalidade estilo livre e categoria babby ballet, com "A magia está no ar", apresentação das bailarinas Maria Júlia Mendes Kume e Sophia Silva Gonçalves (1º lugar); 1° lugar- "Solo"- Modalidade danças urbanas, categoria adulto, bailarino e coreógrafo Jael Souza; 2° Lugar- "Soldadinhas", modalidade clássico Livre, categoria Infantil, bailarinas: Ana Laura Pimentel Silva, Alice Gonçalves Sanatana e Giovana Fernandes Castro; 2° lugar- Gatinha- modalidade clássico Livre, categoria baby ballet, bailarina Maria Júlia Mendes Kume; 3°lugar "O despertar"- modalidade Neoclássico- categoria Infantil, bailarina: Olivia de Cassia Macedo Soares; 3° lugar- Além do que se vê, modalidade clássico Livre, categoria infanto-juvenil, bailarina Laís Vitória Ferreira; 3° lugar -Alegria do sertão- modalidade estilo livre, categoria infanto-juvenil, bailarina: Evelyn Sophia Arroyo Mariano; 3° lugar-" Meu Eu", modalidade Neoclássico, categoria infanto-juvenil, bailarina: Maria Alice Lima Sant'ana Brandimarte; 3° Lugar Respeitável Público, modalidade danças urbanas, categoria infantil, bailarina: Giovana Fernandes Castro.
Além disso, a coreografia de danças urbanas do professor, coreógrafo e bailarino Jael, foi premiada como destaque da tarde no festival e a equipe também ganhou uma bolsa para o seminário Carioca de dança.
A diretora Mônica Barbosa, os professores e demais coreógrafos aplaudiram a participação da turma e agradeceram aos pais e responsáveis pela confiança no trabalho e pela motivação às bailarinas na caminhada no mundo da dança. Agradeceram também aos apoiadores culturais "Centro Aquático" e " WP Depilação a Laser".
Núcleo de Arte e Dança de Viçosa conquistou 11 prêmios no Festival
O Núcleo de Arte e Dança de Viçosa também se destacou no Festival Amadança, realizado em São João del Rei. Alunas da escola e dos projetos socioculturais Passos para um Futuro e Centro Experimental de Artes (CEA) da Prefeitura de Viçosa conquistaram um total de 11 premiações em diversas categorias de ballet clássico e danças urbanas.
As vitórias incluem dois primeiros lugares, sete vice-colocações e dois terceiros lugares. Entre as conquistas de maior destaque, o duo clássico de repertório "Amigas de La Fille", dançado por Maria Luísa Faria e Isabelly Guimarães, e o solo de danças urbanas "Naagala", de Emanuelle Avillez, garantiram os primeiros lugares.
A gestora do Núcleo, Lidiane Jacinto, ressaltou a importância da participação no evento para o crescimento artístico das alunas, destacando a troca de experiências com bailarinos de outras cidades. "Foi extremamente gratificante compartilhar um dia com tantos bailarinos de diferentes modalidades. Esse contato faz com que nossos alunos ampliem sua visão sobre o mundo artístico", afirmou.
A diretora Patrícia Lima parabenizou toda a equipe e enfatizou que a experiência de dançar em outros palcos fortalece as alunas técnica e artisticamente, preparando-as para desafios em todas as áreas da vida.
As coreografias e bailarinas premiadas no Festival Amadança foram: em 1º lugar, o Duo Clássico de Repertório "Amigas de La Fille", do Núcleo de Arte e Dança, com as bailarinas Maria Luísa Faria e Isabelly Guimarães, sob orientação da professora Lidiane Jacinto, e o Solo Danças Urbanas "Naagala", também do Núcleo de Arte e Dança, com a bailarina Emanuelle Avillez, dirigida pelo professor Jean Carlo do Nascimento.
Em 2º lugar, a Variação Clássico de Repertório "Bodas de Aurora", apresentada por Maria Luísa Faria, e o Solo Clássico Livre, com a bailarina Isabelly Guimarães, ambas do Núcleo de Arte e Dança e orientadas pela professora Lidiane Jacinto. Beatriz Silva e Silva, do projeto Passos para um Futuro, conquistou o 2º lugar com o Solo Clássico Livre, sob a supervisão da professora Hester Paes. Ainda em 2º lugar, o Duo Clássico de Repertório "Ocean and Pearls", dançado por Isadora Pinheiro e Alice Mendonça, do Núcleo de Arte e Dança, com orientação de Lidiane Jacinto. O Conjunto Clássico Livre "Camponesas", apresentado pelo Grupo Júnior do Núcleo, também levou o 2º lugar, assim como o Grupo Clássico Livre "Floresta Encantada", do projeto Passos para um Futuro, orientado por Hester Paes, e o Grupo Clássico Livre "Fadas Cozinheiras", do projeto Centro Experimental de Artes, dirigido pelo professor Cleison Lana.
Em 3º lugar, a Variação Clássico de Repertório "Fairy Doll", do Núcleo de Arte e Dança, com a bailarina Agatha Teixeira, sob a orientação de Lidiane Jacinto, e o Grupo Clássico Livre "Mímica", da turma do 1º ano do Núcleo, também dirigido por Lidiane Jacinto.
A partir de agora, os bailarinos se preparam para as mostras artísticas de fim de ano e o tradicional Festival de Dança do Núcleo de Arte e Dança, que ocorrerão em novembro e dezembro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook