Vereador denuncia abandono
Dezenas de caixas d``água destampadas na Unidade Especial da Violeira
Em veemente pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, na noite da terça-feira última, 3, o vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB) (foto) denunciou o abandono total da Unidade Experimental de Tratamento de Esgotos e Utilização de Efluentes da Violeira. "A área tem risco de contaminação e a porteira estava aberta, com fácil acesso ao local", relatou o edil, ao pormenorizar os detalhes de sua visita, apresentando fotografias.
Conforme mostram as imagens, são de piscinas grandes abandonadas com águas cobertas por lodo e caixas d´água destampadas.
Edenilson encaminhou a representação de n° 002/2015 para à Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Soares para que sejam tomadas providências com relação à situação de abandono encontrado, justificando seu encaminhamento pelo fato de o empreendimento ter a logomarca da UFV. "Se nenhuma destas instituições possuírem mais vínculo com a Unidade que possa ao menos desmontar a estrutura. Pois houve a instalação, mas não sabemos ao certo o que aconteceu, então precisamos de esclarecimentos”, ponderou.
Luís Eduardo Figueiredo Salgado - Cebolinha (PDT) pontuou que a estrutura aparenta estar bem montada, “no entanto, não está funcionando e aquela é uma comunidade grande que tende a crescer, momento de inserir o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na discussão, para quem sabe a autarquia assumir a responsabilidade e a comunidade não perder essa Unidade de Tratamento”. Marilange Pinto Coelho (PV) determinou que vereadores membros Comissões Legislativas Permanentes de Saúde e de Meio Ambiente busquem a discussão da questão com o Saae e a UFV.
Comentários (0)
Comentários do Facebook