UFV assina nota de repúdio sobre atos de vandalismo ocorridos em Brasília
Instituição viçosense pede que os responsáveis e seus financiadores sejam identificados e devidamente punidos
A UFV e outras universidades do país condenaram os atos de vandalismo perpetrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Ontem, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo desembarcaram na capital federal, de ônibus fretados, caminharam até a praça dos três poderes, invadiram e depredaram as sedes do Executivo (Palário do Planalto), Legislativo (Câmara dos Deputados e Senado Federal) e Judiciário (Supremo Tribunal Federal).
Confira a nota da UFV na íntegra:
"A Universidade Federal de Viçosa (UFV) acompanhou com indignação e repudia com veemência os atos golpistas deste domingo (8). Os ataques às sedes dos três poderes da República, em Brasília (DF), ao Estado de Direito e à soberania popular são inaceitáveis.
A UFV reitera o apoio às instituições democráticas e a confiança nas autoridades que estão apurando os acontecimentos deste triste dia da história do Brasil. Que os responsáveis e seus financiadores sejam identificados e devidamente punidos e que a democracia seja fortalecida.
A Universidade Federal de Viçosa ainda endossa as manifestações da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes)."
Comentários (0)
Comentários do Facebook