Trânsito: Petra forma turma de “guardas mirins” de Viçosa
Em cerimônia realizada na última sexta-feira, 25, no Centro Social Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Lourdes, 115 alunos do alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Madre Santa Face receberam carteira de habilitação mirim.
Com isso, os adolescentes são considerados aptos a se tornarem multiplicadores das normas de bom comportamento no trânsito, contribuindo para a formação de uma geração de condutores conscientes e trânsito mais seguro.
De posse das carteirinhas, todas as crianças participaram de uma eleição para escolher seus representantes na “corporação dos guardas mirins de Viçosa”.
Segundo Juliana Ladeira, responsável pela coordenação das atividades do Programa de Educação para o Trânsito (Petra), já em seu 5º ano de atividades, "a ideia é enriquecer o projeto, proporcionando aos alunos a oportunidade de observaram na prática como o trânsito se organiza e também a experiência de participar ativamente do trânsito".
Na escola Madre Santa Face, onde foi celebrado o curso, a eleição da primeira corporação dos guardas mirins aconteceu na quarta-feira, 23, com todas as turmas da escola interagindo e montando chapas para eleição. Foram selecionados 12 guardas mirins que receberam camisetas do projeto e foram apresentados durante a formatura.
"O resultado maior do trabalho com as crianças virá a médio e longo prazo. Acreditamos que as crianças desde já aprendem como se comportar adequadamente, ensinem aos pais e com certeza aprendem a ser melhores motoristas no futuro", salientou Juliana.
Comentários (0)
Comentários do Facebook