Trabalhadores Terceirizados da UFV buscam apoio da Câmara Municipal
Servidores contratados pela empresa Administração e Conservação (Adcon) Eireli para presar serviço à Universidade Federal de Viçosa, reuniram-se com vereadores e assessoria jurídica da Câmara Municipal, dia 18 último, para pedir apoio em disputa trabalhista que vêm travando com a empregadora, que segundo eles, não está cumprindo acordo da decisão coletiva do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região, que representa a categoria. Eles reclamam que a empresa também submete seus servidores, no campus da UFV, a desvios de função e outras práticas de desrespeito.
De acordo com os trabalhadores, a empresa não vem cumprindo acordo homologado pelo Ministério do Trabalho em março de 2016, determinando que seja feito o pagamento de um retroativo, referente a janeiro do mesmo ano, estipulado em 10,79%, além de R$ 15,26 por dia trabalhado.
O grupo foi recebido na CMV pelos vereadores Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), Lidson Lehner Ferreira (PR) e pelo advogado da Câmara Municipal, Randolpho Martino Júnior, além de membros da Comissão Pró-fundação do Sintracerv (nome provisório de um novo sindicato), Sandro Caifa e Vanilson Damasceno, que falaram da indignação dos servidores, que somam hoje cerca de 800 indivíduos.
Durante a reunião, os trabalhadores reclamaram também que sofrem com desvio de função, desrespeito à lei de insalubridade, atraso de salário de férias, assédio moral e, como se não bastasse, ainda são obrigados a vender dez dias das férias. Indignado com a situação dos trabalhadores, o vereador declarou:
Novo Sindicato
Segundo os servidores, nesta sexta-feira, 27, haverá uma assembleia no ginásio da Asav (Associação dos Servidores da UFV), às 16 horas, para votar a constituição de um novo sindicato regional para representar as categorias hotéis, bares, restaurantes, condomínios, asseio e conservação, entre outros.
Comentários (0)
Comentários do Facebook