Supermercados e padarias voltam a funcionar até as 22h em Minas Gerais
Objetivo da medida válida em todo o Estado é evitar aglomerações nos horários de pico. Prefeitura de Viçosa ainda não se manifestou e deve implementar medidas mais restritivas.
Os supermercados e padarias de Minas tiveram o horário de funcionamento ampliado até as 22h, conforme anunciado na última quarta-feira, 7, pelo governo do estado. Por outro lado, passa a ser proibida a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Assim, estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário.
As medidas estão válidas deste esta quinta-feira, 8, para todas as cidades mineiras, inclusive Viçosa. No entanto, a prefeitura da cidade pode implementar medidas mais restritivas e optar por manter o funcionamento desses estabelecimentos até as 20h.
O assunto foi discutido hoje durante reunião do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (Coes), que vai recomendar ao prefeito Raimundo Nonato (PSD) a adoção de medidas que visam reduzir a circulação de pessoas. O retorno do rodízio de CPF para acesso a comércio e serviços em geral é uma possibilidade.
Em relação aos supermercados, a Associação Mineira de Supermercados (Amis) fez um informe ao setor, ressaltando que os estabelecimentos podem voltar ao horário normal de funcionamento, mas obedecendo a legislação do município em que atuam.
“A Amis recomenda que nas cidades onde as normas municipais sejam mais restritivas do que determina a onda roxa e que os associados observem as determinações locais”, informou.
O prefeito Raimundo deve assinar o novo decreto nesta sexta-feira, 9.
Comentários (0)
Comentários do Facebook