Serviços relacionados ao IPVA e Taxa de Licenciamento podem ser acessados on-line
Contribuintes de todo o estado podem acessar serviços e tirar dúvidas no canal virtual "Fale com a AF - IPVA e TRLAV"
A Secretaria de Fazenda (SEF) confirmou a disponibilidade de serviços para contribuintes de todo o estado que poderão acessar os serviços e resolver questões relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e à Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) usando a internet, pelo canal virtual Fale com a AF - IPVA e TRLAV. A novidade é a inclusão da opção para os contribuintes de Belo Horizonte, que até então tinham que utilizar canal específico.
Segundo a SEF, o “Fale com a AF - IPVA e TRLAV”, está em funcionamento desde dezembro de 2020, prestando atendimento via formulário digital, que pode ser acessado pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), contemplando serviços e demandas - como orientações e esclarecimento de dúvidas - que anteriormente precisavam de atendimento presencial.
Além disso, o canal possui uma equipe de servidores especialistas, selecionada especificamente para tratamento dos serviços relacionados a IPVA e TRLAV, o que traz mais agilidade e qualidade na solução das demandas. Além disso, facilita a vida dos contribuintes, que não precisam mais sair de casa para resolver as questões relativas aos dois tributos, sobretudo em prevenção à Covid-19.
Os serviços/assuntos atendidos pelo "Fale com a AF - IPVA e TRLAV" são os seguintes:
- IPVA - Acerto Autuação/Impedimento/Parcelamento/Protesto
- IPVA - Acerto de Pagamento Guia /Duplicidade
- IPVA - Cadastro de Locadora - Dúvidas
- IPVA - Isenção – Dúvidas
- IPVA - Leilão Impedimento (exceto leilão judicial)
- IPVA - Parcelamento Indisponível na Internet
- IPVA - Programa Bom Pagador
- IPVA - Restituição - Dúvidas
- TRLAV - Regularização - Taxa de Licenciamento
OUTROS SERVIÇOS
A SEF oferece mais de 130 opções de serviços voltados ao cidadão/contribuinte pelo atendimento virtual. Basta acessar o "Catálogo de Serviços", encontrado no site da SEF. Neste espaço, o usuário tem acesso aos manuais, legislação e todas as informações sobre como e o espaço em que deverá fazer sua solicitação.
Atualmente, a maior parte dos serviços é prestada pela SEF por meio digital, utilizando sistemas como o Siare, DAE on-line e os canais virtuais de atendimento “Fale com a AF” e "Fale com a AF - IPVA e TRLAV".
Comentários (0)
Comentários do Facebook