Semana Santa tem encenações ao vivo em São José do Triunfo
As encenações começam neste domingo, às 20h
O Grupo Teatral Nova Luz encena, a exemplo do que ocorre há 28 anos, a Semana Santa ao Vivo em São José do Triunfo, no palco montado em frente à Igreja de São José, na Praça Luiza Rodrigues Lopes, naquele distrito.
As encenações começam neste domingo, 02, às 20h, com os quadros dos 10 mandamentos, batismo de Jesus, tentação de Jesus no deserto e Bodas de Caná. Durante a semana, sempre às 20h, as cenas ao vivo continuam com Jesus e a Samaritana, Jesus e o jovem rico, Parábolas e mulher adúltera e multplicação dos Pães (segunda-feira, 3), Jesus na sua cidade natal, Sermão da Montanha, A Cura do Possesso e Mulher Cananéia, A Viúva de Nain e A cura dos dez leprosos (terça-feira, 4), Ressurreição de Lázaro e Jesus e as crianças, A Cura no sábado e a mulher encurvada, Jesus e Zaqueu e a filha de Jairo e A pecadora perdoada (quarta-feira, 5,), O Encontro de Jesus e Maria, A conspiração contra Jesus, A última ceia e Horto e prisão do Senhor (quinta-feira, 6), Negação de Pedro, Julgamento, Enforcamento de Judas, Paixão e Morte e Reflexão do descendimento, em seguida, procissão do enterro (Sexta Feira Santa, 7), Vígilia Pascal (sábado, 8) e Ressurreição de Cristo, Cenáculo, Discípulos de Emaús, A aparição na Galileia e Ascensão de Jesus Cristo (domingo, 9).
PROGRAMAÇÃO GERAL
Nas paróquias de Viçosa, a primeira das inúmeras procissões da Semana Santa, “Procissão do Depósito”, será realizada amanhã, sexta-feira,31, após a Missa das 19 horas, conduzindo a Imagem de Nossa Senhora das Dores desde o Santuário Santa Rita de Cássia até a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima.
Também está sendo realizado o “Mutirão de Confissões” nas Paróquias, momento em que os Padres comparecem em Grupos de Sacerdotes para o atendimento inidividual das Confissões. Outra iniciativa nas paróquias que já teve início, é a celebração do Setenário das Dores de Maria Santíssima.
A programação completa está disponível abaixo:
Comentários (0)
Comentários do Facebook