Secretário de Agropecuária fala na Câmara
Geraldo Deusdedit Cardoso apresentou balanço das atividades e falou sobre a dificuldade de manter o maquinário vinculado à pasta
O Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural de Viçosa, Geraldo Deusdedit Cardoso participou da última reunião da Câmara, no dia 22, para prestar esclarecimentos e apresentar as atividades desenvolvidas pela pasta no município.
O filho do prefeito e ex-vereador esteve no Legislativo a convite do vereador Gilberto Brandão (Avante). Geraldo foi enfático ao citar a defasagem de equipamentos na secretaria, com máquinas paradas por falta de manutenção ou de peças que, em muitos casos, são caras para serem adquiridas.
A escassez de verba para realizar os trabalhos, segundo Geraldo, é agravada pela pandemia, em que recursos passam a ser destinados, com prioridade, à área da saúde.
USO DE TECNOLOGIA
O secretário comentou sobre uma série de visitas técnicas que estão sendo realizadas na zona rural: “Estamos procurando um espaço para desenvolver outros projetos, construção de bloquetes, um grande laboratório de mudas, uma série de frutas e tipos de capins. Queremos criar um grande laboratório da agricultura”.
A Secretaria está desenvolvendo programas para facilitar a localização de propriedades rurais e de seus respectivos proprietários. De acordo com o Secretário, como Viçosa possui cerca de 340 quilômetros de estradas em localidades rurais, o suporte da tecnologia pode ajudar em futuras melhorias: “Estamos trabalhando para desenvolver um trabalho autossustentável”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook