Reserva de vagas em vias públicas continua afrontando as autoridades

Reserva de vagas em vias públicas continua afrontando as autoridades

A reserva de vagas de estacionamento em vias públicas, principalmente em frente a casas comerciais é muito comum em Viçosa. Alguns comerciantes da cidade utilizam dessa prática para garantir fácil acesso aos seus estabelecimentos. Muitos casos já foram denunciados pelo jornal Folha da Mata e novas reclamações dão conta de que um estabelecimento farmacêutico, localizado na avenida P. H. Rolfs, uma das vias mais movimentadas da cidade, estaria realizando tal prática. De acordo com os relatos, a drogaria vem deixando um carro de passeio bem em frente ao local. Ainda segundo moradores próximos, isso vem acontecendo já há algum tempo.
Segundo o Departamento de apoio administrativo e de coordenação educacional de trânsito de Viçosa, não existe uma lei do código de trânsito que proíba a reserva de vagas. No entanto, no Código de Posturas do Município, a prática é ilegal. O Departamento também informou que tem orientado os fiscais de trânsito e o trabalho de vistoria vem sendo realizado. “Inicialmente, os infratores são alertados para retirarem as reservas. Caso isso não aconteça, a fiscalização do município é acionada para a tomada das medidas cabíveis”, disse o responsável.
Quem por algum motivo precisar reservar vagas em vias públicas, deverá realizar um pedido por escrito junto ao Departamento de Trânsito da PMV (Detra) com a devida justificativa. Caso contrário, estará descumprindo lei municipal, esclareceu o chefe do Departamento. O setor informou, ainda, que qualquer cidadão pode denunciar abusos no trânsito, como a reserva ilegal de vagas, por meio do telefone (31) 3891-6517.