Renúncia Fiscal pode ajudar entidades filantrópicas viçosenses

Renúncia Fiscal pode ajudar entidades filantrópicas viçosenses

Sob risco de perder as subvenções de recursos públicos no ano que vem, as entidades filantrópicas viçosenses que de forma voluntária fazem trabalho permanente de ajuda social e educacional a crianças carentes e seus familiares em diversas bairros da periferia urbana da cidade, estão pedindo o apoio das pessoas e empresas com doação de parte do Imposto de Renda a pagar, através da Renúncia Fiscal. Além da ABESC e da APOV, cada declarante do IR poderá destinar a doação à entidade com a qual mais se simpatize (ver relação das entidades beneficentes aptas a receberem a ajuda).

Associação ABESC
A Associação Beneficente Santa Clara, ABESC, da Pastoral do Menor, foi criada em 2003, pela saudosa Geralda - Dade – e se mantém viva pela esperança de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Nesse domingo (18) ocorreu o encerramento das atividades de 2016 , com participação das crianças , adolescentes e suas famílias.
Atualmente a ABESC atende em torno de 30 crianças e adolescentes, mas pretende ampliar suas atividades para o próximo ano e para tal necessita de algumas reformas na sua infraestrutura e, para tal, está lançando a campanha: Construindo Vidas.
A participar nessa campanha poderá ser feita de duas formas:
1- Apadrinhamento Mensal: depositando mensalmente na conta da CEF- Agencia 0164/ op 003/ conta corrente 3951, um valor destinado a uma das crianças, referente a uma pequena contribuição para cobrir as despesasmensais.
2- Renuncia Fiscal- Destinando o valor do imposto de Renda, que mandaria para Brasília, para que seja diretamente empregado em ações voltadas para crianças e adolescentes do nosso município. Na conta do FIA municipal: Banco do Brasil Agencia 0428.6 - conta corrente: 64 833-7, CNPJ do FIA: 18.947.046/0001-88 (tem que ser colocado no recibo)
Após depositar, coloque no recibo seu CPF e o nome da ABESC e entregue na sede da associação pra que possam,junto ao CMDCA ,dar os devidos encaminhamentos. Ou enviado pelo email do fundo municipal :fmdca.vicosa@gmail.com ou cmdcavicosa@yahoo.com.br , até dia 30 de dezembro, o valor poderá ser até 6% do imposto devido da pessoa física e 1% da pessoa jurídica.
Com esta atitude cidadã, responsável e solidária, cada contribuinte estará colaborando para que nossa cidade possa vislumbrar um futuro melhor e um espaço de convivência mais saudável para nossas crianças e adolescentes.
Na oportunidadea Abesc, agradece o Correios pela campanha “Papai Noel dos Correios”, e todos aqueles que entenderam esta magia de ser um Papai Noel e adotaram uma cartinha de Natal.
E todos aqueles que diretamente prestaram serviços na entidade e outros através das suas contribuições mantiveram esta porta aberta pelo ano de 2016 .
Que o espírito natalino abra mais corações e mentes para ampliar esta campanha Construindo Vidas:“Que Jesus, que também foi um menor, abençoe a vida de cada um e de toda família”.

APOV de Nova Viçosa
Você pode destinar parte do seu imposto de renda às instituições filantrópicas do seu município que atendem crianças e adolescentes em situação de risco.
Se você faz declaração de renda no modelo completo ou se sua empresa possui regime de lucro real, você pode ajudar!
Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto de renda devido (a parte que o leão leva - Lei 9.532/97). Já as empresas podem doar 1% do valor tributado pelo Lucro Real (Legislação: Decreto 794/93; Lei 9.532/97) (MP 1.636/97 MP 2.189- 49/2001).
Através da Renúncia Fiscal você pode beneficiar a APOV, instituição filantrópica que atua no Bairro Nova Viçosa, por mais de 34 anos, prestando serviços à comunidade com a participação efetiva de voluntários do bairro e da cidade de Viçosa, além de universitários e profissionais de diversas áreas. Até 2016 foram assistidas aproximadamente 6.400 crianças e adolescentes, e, ao considerar os benefícios diretos e indiretos às suas famílias, foram atingidas cerca de 30.000 pessoas na comunidade.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Viçosa deixa disponível em sua página o balancete anual de todas as entidades contempladas com o repasse de verba por meio dos projetos sociais. (http://www.cmdcavicosa.org/br)

PASSO A PASSO PARA DESTINAR
1º passo - Simule sua dedução no IR no site:
http://www.febraban.org.br/fia/febraban_fia_hotsite_simulador.htm
Efetue uma transferência ou depósito para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)
Banco do Brasil: Ag: 0428-6 CC: 64.833-7 - CNPJ: 18.947.046/0001-88.

Observações:
É importante fazer transferências e depósitos identificados com o CPF do colaborador.
Os depósitos devem ser feitos até o último dia útil de dezembro (29 de dezembro de 2016) e serão incluídos na próxima Declaração de Imposto de Renda pelo formulário completo.

2º passo - Para que sua doação seja destinada à APOV, entre em contato conosco informando o valor destinado. E-mail: providencia@apov.org.br tel: (31) 3892-6130 WhatsApp: (31) 9-9901-6233

3º passo - Solicitaremos ao FMDCA o seu recibo e iremos entregá-lo a você como comprovante para sua próxima declaração anual. Este valor destinado será devolvido integralmente a você na sua restituição.
Importante: Se você preferir, temos uma equipe que fará todo este trabalho de Banco para você, bem como, calcular o valor correto de sua participação.

4º passo - Quando do preenchimento da declaração de imposto de renda pelo formulário completo:
Vá ao item “Relação de Pagamentos e Doações Efetuadas” e coloque o valor da doação no campo: “Código 40 – Doação – Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Uma vez informado sobre o depósito, o CMDCA comunicará à Receita Federal a doação, por meio do formulário de Declaração de Benefícios Fiscais (DBF), até o último dia útil do mês de março.