Reforma do ginásio da antiga AEV atrai 5 empresas

Reforma do ginásio da antiga AEV atrai 5 empresas

O processo licitatório nº 2015/2017 referente à reforma da antiga AEV ocorreu no último dia 27 de novembro com 5 empresas interessadas. Dessas, três foram desclassificadas e as outras duas que passaram na peneira do edital e as duas eu sobraram – Top Eletricidades Ltda. - ME e Lessa Engenharia Ltda. – EPP acabaram inabilitadas por falta de documentação, mas vão recorrer dentro das normas do processo divulgado.
A comissão constituída para a licitação foi formada pelos engenheiros civis representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Diogo Antônio Barroso de Andrade Rezende, Luíza Lopardi Nicolato e Mateus Pereira de Souza.
O Ginásio foi interditado no final de 2015 pela Vigilância Sanitária e da Defesa Civil Municipal, por falta de condições para a prática das modalidades esportivas a que se destinava devido problemas estruturais que colocavam em risco a integridade física de eventuais usuários - alunos, professores, atletas e público.
O Ginásio Poliesportivo é o único do município aberto ao público para as atividades esportivas à noite e aos finais de semana. Nele aconteciam aulas de educação física, jogos escolares e atividades do Projeto Bom de Nota, Bom de Bola. O seu fechamento vem trazendo prejuízos à comunidade que normalmente usa o local para as suas atividades esportivas.
A reforma do Ginásio da Praça Municipal de Esportes está orçada em R$ 518 mil reais, sendo que R$ 258 mil já estão garantidos, via emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Andrade. O restante é para sair dos cofres do município.

O que deve se reformado
Em síntese, o edital de licitação define assim as obras de reforma do ginásio da antiga AEV: instalação externa de sanitários destinados ao público; remoção das partes deterioradas; troca de todas as portas, louças e metais; demolição dos atuais sanitários, das arquibancadas e nivelação do piso; acessibilidade para cadeirantes, abertura na alvenaria externa para assentamento das portas com dimensões adequadas, além de uma nova rampa para o acesso à arquibancada superior, seguindo padrões vigentes.
Na parte de acabamento, as alvenarias serão revestidas com camadas de fixação e rebocadas; interior dos vestuários com camada de revestimento cerâmico e demais superfícies rebocadas receberão pintura com tinta acrílica; esquadrias metálicas e de madeira com pintura de tinta esmaltada; substituição do piso atual por outro de concreto armado com acabamento polido; reconstrução das instalações elétrica e hidrosanitárias; substituição das esquadrias metálicas e de madeira; construção de proteção nas escadas e rampas (guarda corpos); pintura geral; instalação de equipamentos de proteção e combate a incêndio.