Rede municipal de ensino debate planejamento para volta às aulas presenciais
Encontros com setores administrativos debate metas para o semestre
A Secretaria de Educação de Viçosa realiza as primeiras reuniões presenciais do semestre com as representações das escolas da rede municipal de ensino. Os encontros acontecem no auditório do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes e, entre os assuntos da pauta, foi debatido o planejamento para o retorno das atividades presenciais.
Na quinta-feira, 05, a reunião foi com a Direção Escolar da Rede Municipal de Ensino. Pela manhã, foram trocadas informações administrativas sobre o quadro de pessoal; transporte escolar; perícia médica; merenda escolar; programas governamentais de políticas públicas educacionais; entre outros.
Na parte da tarde, o enfoque pedagógico foi sobre a continuidade da distribuição do PET 3 (Plano de Estudo Tutorado) pelas escolas; o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação Infantil; projetos pedagógicos em execução e os que acontecerão durante o segundo semestre e assuntos relacionados à inclusão escolar.
Entre vários outros temas abordados, a equipe também iniciou nas escolas o planejamento necessário para o cumprimento dos protocolos de segurança exigidos para o retorno das atividades presenciais do ensino público da rede municipal.
Nesta sexta-feira, 06, está programada a reunião presencial com o segmento da Supervisão Pedagógica para os repasses pedagógicos à toda equipe escolar.
A secretária municipal de Educação, Marli Franco, destacou que “com o avanço da vacinação dos profissionais da educação e da população em geral no Município de Viçosa, é necessário retomar as atividades rotineiras presenciais e, claro, iniciar o quanto antes o planejamento para o retorno híbrido dos estudantes da rede municipal que garanta segurança e tranquilidade tanto para os profissionais das escolas quanto para as famílias".
As reuniões com as escolas continuarão acontecendo durante o segundo semestre do ano escolar de 2021, dando continuidade às orientações para gestão das unidades escolares.
Comentários (0)
Comentários do Facebook