Professor pede desculpas por atos em sala de aula flagrados em vídeo
Sávio José publicou vídeo onde afirma ter se acertado com os pais do estudante e a direção do colégio
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-vereador e professor de história da educação básica, Sávio José do Carmo, contou que teve a oportunidade de conversar com a direção da escola e os pais do aluno envolvido no caso. Sávio disse ainda que falou com o estudante repreendido e a turma onde o episódio aconteceu. A reunião aconteceu na manhã de quinta-feira, 11.
“A todos eles eu fui pedir desculpas e de todos eles eu recebi desculpas. Esse pedido também se estende a todos ao pais, mães e responsáveis que tem filhos no colégio”, disse.
Sávio reconheceu o erro e assumiu a responsabilidade pelos atos. O professor também se dirigiu ao que chamou de “tribunal da internet”: “a quem julgou aquele ato falando das bandeiras que eu carrego e das ideias que eu acredito, saiba que é graças a essas ideias que eu estou aqui, reconhecendo meu erro e minhas responsabilidades”.
Nesta semana, circulou um vídeo onde o professor é flagrado chamando a atenção de um aluno, que estava na sala de aula, de maneira áspera e muito exaltado.
No vídeo é possível escutar o professor gritando e indagando o aluno: “Você não está fazendo nada de novo? [...] Você é mentiroso? [...] Seja homem, para com isso [...]”. Também é possível ouvir o aluno respondendo o professor.
O QUE DIZ O COLÉGIO
Em nota, a direção do colégio comunicou que a situação envolvendo o professor já foi resolvida entre as partes. "No final, prevaleceu os valores cristãos, do arrependimento sincero e do perdão", diz o texto postado nas redes sociais.
A nota é assinada pela diretora presidente da instituição, Irmã Sônia Maria Estevam.
Comentários (0)
Comentários do Facebook