Procon de Viçosa participa de campanha que incentiva renegociação de dívidas
Poderão ser negociadas dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis.
Consumidores que estão com dívidas podem renegociar o pagamento junto a bancos e instituições financeiras até o dia 30 de novembro, como parte das ações do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas.
A iniciativa conta com a participação da ProconsBrasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet.
Poderão ser negociadas dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis. Para participar do mutirão online basta que o consumidor realize o seu registro através do site: www.consumidor.gov.br.
O consumidor deve relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão. No momento do preenchimento do registro é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.
Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.
De acordo com o diretor do Procon de Viçosa, Celso Alves, “muitos consumidores que estão em débito se sentem constrangidos com a situação, agravada pelos desdobramentos sociais e financeiros decorrentes da pandemia. Por isso, acredita-se que esse mutirão virtual possa incentivar que as pessoas negociem as suas dívidas.”
Comentários (0)
Comentários do Facebook