Prisão por tentativa de homicídio

Prisão por tentativa de homicídio

Por volta das 17 horas de sexta-feira, 23, policiais civis cumpriram mandado de prisão na Rua Jorge Ramos, bairro Santo Antônio, em Viçosa, em desfavor de Geraldo Junio Jalles Rocha, 18.
Os policiais foram recebidos pela mãe de Geraldo. Ele foi preso e conduzido ao Presídio de Viçosa.
Geraldo responde a processo criminal por tentativa de homicídio. Por participação no mesmo crime, Mateus Flávio Dias Batista também foi preso, no dia 20 de agosto.

Tentativa de homicídio
No dia 16 de junho de 2015, dois adolescentes de 17 anos abasteceram uma motocicleta no Posto Gentil, na avenida Castello Branco, bairro Santo Antônio, e de lá saíram sem pagar e conseguiram fugir mesmo tendo sido perseguidos por policiais militares.
Dali os adolescentes se deslocaram para o distrito de Cachoeira de Santa Cruz, em Viçosa, quando foram abordados por dois homens que estavam numa motocicleta Yamaha XT660 preta, e um deles sacou uma cartucheira e efetuou um disparo, alvejando os dois ocupantes da CG, que acabaram descendo por uma ribanceira.
Os adolescentes delataram Mateus Flávio Dias Batista e Geraldo Junio Jalles Rocha, ambos com 18 anos de idade, como autores dos disparos, acrescentado terem revidado as agressões com tiros de calibre 38, e que alvejaram Mateus, que conseguiu fugir.
Os dois adolescentes foram socorridos e encaminhados ao hospital, onde o passageiro permaneceu internado com algumas perfurações nas costas, produzidas por um único disparo de cartucheira calibre 12. O piloto da motocicleta sofreu leve ferimento também produzido por arma de fogo, só que de raspão. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Policia.

Posse de arma
Geraldo já havia sido preso no dia 10 de abril de 2015 durante investigação sobre o atentado contra o investigador da Polícia Civil de Ponte Nova. Naquela ocasião a polícia saiu em rastreamento e avistou na rua Raimundo Albino Moreira (Morro do Cruzeiro), bairro Santa Clara, em Viçosa, o VW/Golf Trip preto, placa GWF-7287, conduzido por Geraldo. No veículo foi localizada, dentro de uma meia, uma Pistola Taurus calibre ponto 40, municiada e equipada com mira laser.