Prefeitura de Guaraciaba lança campanha para desestimular turismo durante isolamento
“Não viaje para a nossa cidade no feriado” diz a mensagem; preocupação aumenta por conta do super-feriado adotado no Rio de Janeiro e em São Paulo
A Prefeitura de Guaraciaba lançou nas redes sociais uma campanha para desestimular o turismo durante o período de isolamento social. A preocupação é ainda maior porque grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo adotaram um feriado prolongado, que começou na última sexta-feira e se estende até o domingo de páscoa, dia 04 de abril.
Em datas comemorativas e feriados, como o da Semana Santa, é comum que cidades do interior fiquem mais cheias, em função de parentes que vem fazer visitas e até mesmo de turistas em busca de descanso. A campanha alerta que “deslocamentos dispensáveis são contraindicados neste momento” em que a pandemia atinge altos níveis de casos positivos e óbitos na região e com escassez de leitos hospitalares.
A campanha pelo “turismo de isolamento” cobra responsabilidade de todos: “A gente sabe que que só vai ser realmente seguro viajar quando a gente se sentir seguro para sair e passear na nossa própria cidade, certo?”. O prefeito de Guaraciaba, Ademar do Quito (Republicanos) gravou um vídeo em que reforça o pedido para que a população evite receber visitas.
O município possui 10.315 habitantes e, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente (28/03), contabiliza 423 casos positivos de Covid, incluindo 21 mortes.
Divulgação da campanha (Arte: Prefeitura de Guaraciaba)
Comentários (0)
Comentários do Facebook