Prefeito de Leopoldina assume presidência do consórcio de urgência e emergência da Zona da Mata

O CISDESTE gerencia o SAMU das macrorregiões Sudeste e Leste do Sul

Prefeito de Leopoldina assume presidência do consórcio de urgência e emergência da Zona da Mata
Edson (de preto) atual presidente do Cisdeste, e Pedro Augusto- presidente eleito

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) – CISDESTE realizou, na tarde desta sexta-feira (20), a 3ª Assembleia Ordinária de 2024. O encontro ocorreu no auditório da Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, e reuniu cerca de 200 pessoas.

A pauta principal foi a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2025-2026. Com 87 votos, sem abstenções ou nulos, a chapa 1, intitulada “CISDESTE no rumo certo”, foi eleita. O grupo é liderado pelo prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que assume a presidência do consórcio.

Em discurso após a eleição, Pedro Augusto destacou a importância do CISDESTE para os municípios consorciados e ressaltou o compromisso com a continuidade dos trabalhos realizados pelas diretorias anteriores.

“O SAMU é uma instituição maravilhosa. Prova disso é o reconhecimento do Governo do Estado, que expandiu a área de cobertura do CISDESTE para 147 municípios. Isso se deve aos resultados positivos, com serviços de excelência que salvam vidas e prestam assistência imediata”, afirmou o prefeito.

Entre os eleitos para a Diretoria e Conselho Fiscal do Consórcio, estão o prefeito de Canaã, José Ivanir Miranda Duarte; o prefeito eleito de Cajuri, Lucas Ladeira e o prefeito de São Geraldo, Walmir Rocha Lopes