Polícia prende homem por simulação de roubo e fraude de seguros em Ervália

Segundo a Polícia Militar, foi registrada uma falsa comunicação à empresa de seguros. O homem confessou o crime

Polícia prende homem por simulação de roubo e fraude de seguros em Ervália
Polícia Militar/Divulgação

Na última quinta-feira (3), um homem de 45 anos foi preso ao tentar simular o roubo do próprio carro para receber o valor do seguro. O caso ocorreu em Ervália. 

Segundo a Polícia Militar, foi registrada uma falsa comunicação à empresa de seguros. O homem alegou que o veículo havia sido roubado, mas, na realidade, durante a investigação, os policiais encontraram o carro em uma oficina em Muriaé. O carro estava no local desde dezembro, após apresentar um defeito no motor.

Para realizar a fraude, ele teve a ajuda de dois comparsas. Segundo o próprio homem, ele foi orientado por um conhecido a procurar outro indivíduo, que sugeriu a simulação do roubo para obter o valor do seguro.

O segundo envolvido teria retirado o carro da oficina e levado para um local desconhecido, e orientado o autor a registrar o boletim de ocorrência em Ervália, em um local sem câmeras de vigilância, para evitar ser flagrado.

No entanto, a polícia havia sido alertada sobre a possível fraude após receber informações sobre o paradeiro do veículo, que poderia ter sido desmontado em um ferro-velho na região.

Durante a procura, o autor foi localizado e confessou o plano. Ele admitiu que quebrou o chip do celular para dificultar o rastreamento e seguiu as orientações para enganar as autoridades.

Após a confissão, o homem foi conduzido à delegacia para a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, registro utilizado pela polícia para formalizar a ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo, permitindo que o autor responda em liberdade.

A acusação foi de comunicação falsa de crime. Já os outros envolvidos foram identificados e registrados pela Polícia.