Polícia Federal quer implantar unidade de combate ao crime organizado em Viçosa

Polícia Federal quer implantar unidade de combate ao crime organizado em Viçosa

Na última sexta-feira, 11, em Belo Horizonte, o deputado estadual Roberto Andrade esteve na Superintendência Regional da Polícia Federal de Minas Gerais para saber como estão os preparativos para a instalação de uma unidade da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Viçosa.
Segundo o superintendente Sérgio Menezes, todas as instâncias superiores da PF concordam com a necessidade de levar uma Ficco para o município, só dependendo de detalhes técnicos e burocráticos com o governo estadual para efetivar a implantação da unidade. Atualmente, existem duas Ficcos em Minas Gerais: (Belo Horizonte e Uberlândia), e outras estão em estudo.
No encontro, Roberto Andrade se comprometeu a se reunir com o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Vasconcelos, e a cobrar do Governo de Minas mais agilidade nos trâmites burocráticos. Outro tema tratado na reunião foi o posto de expedição de passaportes na UFV, que já está em fase de instalação.
O deputado foi acompanhado do juiz federal Evaldo Filho e do assessor Carlos Enrique. O corregedor regional de Minas Gerais, delegado Marcílio Manfré, também participou do encontro.