Plano de Mobilidade Urbana está pronto para ser enviado à Câmara
Ainda não chegou à Câmara Municipal o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Viçosa (PlanMob), apresentado à comunidade pelo Executivo viçosense, no mês passado, em solenidade pouco concorrida, no Centro Administrativo Antônio Chequer.
A minuta do Projeto de Lei que instituirá o PlanMob foi entregue ao Poder Executivo em novembro do ano passado e depois de ser avaliada pela administração municipal, precisa ser enviada à Câmara dos Vereadores, onde será discutida e votada.
Os planos municipais de mobilidade urbana são obrigatórios para todas as cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes e tem sua aplicação prevista na Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012 (Política Nacional de Mobilidade Urbana) e na Lei 13.146, de 6 de julho de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
Em Viçosa, a elaboração do Plano foi feita por uma comissão de profissionais do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa (DAU/UFV) e do Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (Iplam) e trata-se de uma ferramenta essencial para todos os cidadãos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook