Pinacoteca da UFV abre exposição dedicada a arte da Performance
A exposição, que tem por título “Vívida Obra: Performance”, estará disponível à visitação até o dia 13 de junho. Por meio de imagens, vídeos e apresentações ao vivo a artista, e também professora do Departamento de Artes e Humanidade da Universidade Federal de Viçosa, Christina Fornaciari, busca oferecer aos visitantes acesso a este tipo de linguagem artística, bem como dar suporte para que os espectadores possam formular pensamentos com relação à arte da performance.
Serão expostas 14 fotografias, além de exibição de performances em vídeo. Durante o período de exposição haverá, semanalmente, em todas as terças-feiras às 18h30, no Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, a apresentação de performances ao vivo e comentadas por professoras convidadas do Departamento de Artes e Humanidades da instituição.
Na primeira semana, em 02 de maio, será a performance Mecânica, de Nailanita Prette e comentário de Evanize Siviero. Para a terça-feira 09, está prevista a performance Sonância, de Thainá Carvalho e comentários de Jussara Bastos. Para o dia 16, consta da agenda a performance “Dos Pés”, de João Petronilio, comentada por Laura Pronsato. Já no dia 23, será a vez da performance “Ação do Fim”, de Rebeca Lima com comentário de Rosana Pimenta.
A exposição é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca, com o apoio do Departamento de Artes e Humanidades. A visitação ao público acontece até 13 de junho, de segunda a sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. A Pinacoteca está localizada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook