Pesquisa analisa problemas emocionais em estudantes universitários após a pandemia de Covid
O estudo busca fornecer evidências científicas sobre como a pandemia afetou a saúde mental dos estudantes
Várias universidades, como a UFV, UFMG, Ufop e Unifal-MG, estão realizando uma pesquisa para avaliar a quantidade e a intensidade dos problemas emocionais enfrentados por estudantes universitários após a pandemia de covid-19.
O estudo, chamado "Efeitos da acupuntura auricular com laser e com agulhas no tratamento de problemas emocionais em estudantes universitários: ensaio clínico randomizado", busca fornecer evidências científicas sobre como a pandemia afetou a saúde mental dos estudantes. O objetivo é desenvolver estratégias para prevenir, proteger, promover e melhorar a saúde e a qualidade de vida dos acadêmicos.
A pesquisa é coordenada pelas professoras Caroline de Castro Moura, do Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV, e Tânia Couto Machado Chianca, do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG. A pesquisa será dividida em duas etapas. Na primeira, os estudantes poderão preencher um formulário online. Esse formulário ajudará a identificar os níveis de ansiedade, estresse, depressão e transtorno de estresse pós-traumático dos participantes.
Na segunda etapa, será realizado um ensaio clínico com os estudantes universitários identificados na etapa anterior, que apresentam níveis moderados a altos de ansiedade, estresse, depressão e/ou transtorno de estresse pós -traumático após a pandemia. O objetivo é comparar os efeitos da acupuntura auricular com laser e com agulhas. É importante ressaltar que todas as informações coletadas serão mantidas estritamente confidenciais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook