Parque Estadual da Serra do Brigadeiro inaugura cadeira para pessoas com dificuldade de locomoção
Estrutura fica disponível por agendamento e permite a realização de trilhas e acesso a diversas atrações do parque
Pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção poderão percorrer trilhas e demais atrativos do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. A unidade de conservação inaugurou a cadeira Julietti, um tipo de estrutura adaptada para facilitar o deslocamento dentro do parque.
O objetivo do uso do equipamento é garantir, a esse público, acesso aos principais pontos turísticos da unidade de conservação com a ajuda de pessoas que vão conduzir as cadeiras durante os percursos. A utilização se dará mediante agendamento prévio e o equipamento deverá ser conduzido com o apoio de duas ou mais pessoas da família. Não há limite de idade para fazer o passeio utilizando a Julietti, mas será necessário informar ao parque as condições da pessoa que utilizará a cadeira.
O lançamento foi feito em evento no parque, na última sexta-feira, 20, com a presença de prefeitos de alguns dos municípios que estão inseridos no território da unidade: Araponga, Canaã e Fervedouro. Também participaram representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Comando de Policiamento de Meio Ambiente da PMMG.
A gerente do PE da Serra do Brigadeiro, Rosimeire Belcavelo, explicou que a cadeira foi doada pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) de Ubá.
O parque divulgará, nos próximos dias, o regulamento detalhado para o uso do equipamento. Inicialmente, será possível utilizar a Julietti para percorrer as trilhas do Muriqui, Sensorial e um trecho do Circuito das Águas. “Será uma oportunidade importante de trabalhar a inclusão social e possibilitar que mais pessoas tenham acesso às belezas do parque”, destaca Rosemeire.
Cadeira adaptada vai garantir acesso à diversas atrações do parque
Comentários (0)
Comentários do Facebook