Orgulho LGBTQIA+: Cine Experimental reestreia hoje com curtas sobre gênero e sexualidade
Google Meet vai substituir a Estação Cultural Hervé Cordovil enquanto durar a pandemia
A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes retoma hoje, 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+, o projeto Cine Experimental. Após três anos de atividades, de 2017 a 2019, sob a curadoria de Monique Bertto e Daniela Santana, e a pausa de um ano e meio em suas atividades por conta da pandemia do coronavírus, o projeto retorna de forma virtual e com sessões mensais, agora com a curadoria da jornalista Letícia Cozoli.
“Fico contente por poder resgatar o Cine Experimental e estar à frente do projeto nesta nova etapa. Acredito muito no audiovisual e no poder do cinema de ensinar e emocionar de diversas formas. Teremos muitas novas histórias para contar!”, comenta a curadora Letícia.
O Cine Experimental tem como proposta utilizar a Estação Cultural Hervé Cordovil como um Cine Clube, com sessões semanais onde são exibidos, em média, três curtas-metragem, seguidos de um bate-papo sobre as produções. Em três anos de atividades, já foram exibidos mais de 100 curtas e foram realizadas sessões especiais com a presença de produtores de Viçosa e de outras cidades. Enquanto houver a pandemia, as sessões serão mensais, adaptadas para salas do Google Meet.
O link de cada sessão será disponibilizado no site da Secretaria de Cultura e a programação mensal será divulgada no Instagram e Facebook da Secretaria de Cultura.
Sessão de Abertura
A primeira exibição ocorrerá nesta segunda-feira, 28 de junho, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, às 19h30, com três curtas que abordam o tema de gênero e sexualidade.
Programação:
Depois Daquela Festa - Caio Scot
Megg - A Margem que Migra para o Centro - Larissa Nepomuceno
E o que a Gente Faz Agora? - Marina Pontes
Comentários (0)
Comentários do Facebook