Obras na avenida São João Batista entram na fase final em Viçosa

A empreiteira trabalha na conclusão do aterramento, conforme a ilustração desta sexta-feira

Obras na avenida São João Batista entram na fase final em Viçosa

O aterramento sobre a galeria de drenagem da localidade de Pacheco, na avenida São João Batista, entre os bairros Vale do Sol e Cidade Nova, está próximo ao nível da rua. Até a manhã de hoje, sexta-feira (29), cerca de 400 caminhões de terra foram utilizados para o nivelamento da área, que deve ser concluído no início da próxima semana, conforme informou a empresa Mez Construções Ltda, responsável pela obra.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Viçosa, André Luís Silva Ricardo, também informou nesta manhã que, logo após a conclusão dos trabalhos pela empreiteira, a Prefeitura irá promover o cascalhamento e compactação do trecho com fundo de pereira e, imediatamente, o asfaltamento daquela área.

O custo total da obra é de R$695.076,30.

Para lembrar

O problema não é de agora. O local (sob o antigo leito da via férrea) foi um dos trechos destruídos pelas chuvas dos primeiros dias de 2012, mas, no segundo semestre de 2016, a administração da época providenciou a reconstrução da passagem e, algum tempo depois, o asfaltamento da avenida na extensão do Vale do Sol à rodovia Viçosa/Conselheiro Lafaiete (Bahamas Mix). Porém, no final de 2021 e início de 2022, novos temporais destruíram a cabeceira e parte da tubulação sob o ribeirão de Posses, situação que se agravou com novas chuvas, que aumentaram a erosão. Em janeiro de 2023, a passagem foi totalmente obstruída.

Agora, depois de concluídos os trabalhos, moradores dos bairros União, Vale do Sol, João Mariano, Nova Era e arredores voltarão a ter passagem livre, inclusive para seus veículos, pela avenida São João Batista, muito usada, principalmente, por frequentadores da igreja do mesmo nome e clientes do supermercado no bairro Cidade Nova. 

Bairro União

O secretário André informou também que a Prefeitura está concluindo o asfaltamento da rua Maria Auxiliadora e da rua e travessa G, no Bairro União. A mesma empresa deverá promover o asfaltamento sobre a galeria do Pacheco.