Obras da fábrica de pré-moldados
Os detentos do Presídio de Viçosa que estão trabalhando na futura fábrica de pré-moldados do Presídio de Viçosa (Projeto Construindo a Liberdade) concluíram, na manhã de quarta-feira passada, 23, a laje sobre o espaço destinado ao refeitório, banheiro e outras instalações da futura fábrica onde detentos trabalharão na prudução de manilhas, bloquetes, meio-fio e outras peças. A construção do galpão de 4 metros de altura e 150m² de área interna, onde serão instaladas as máquinas e formas da fábrica, já adquiridas pela Prefeitura, também já foi concluída.
A implantação do Projeto Construindo a Liberdade no Presídio de Viçosa é uma parceria entre a Prefeitura, por intermédio das Secretarias de Obras e Assistência Social, e a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), foi uma iniciativa do prefeito Ângelo Chequer e que é viabilizada através de convênio entre as duas instituições, assinado em dezembro de 2014.
O principal objetivo do projeto é promover a ressocialização dos detentos do presídio de Viçosa através do trabalho. Para isso, o projeto previu a construção da fábrica dentro do presídio, que será concretizada em breve. Em troca do trabalho, os detentos receberão uma bolsa trabalho e a diminuição de 1 dia na pena a cada 3 dias trabalhados.
O secretário municipal de Governo Luciano Piovesan, em vistoria às obras, disse que o prefeito pediu todo o empenho de seus assessores, diretamente envolvidos no projeto, para que a fábrica entre em funcionamento o mais breve possível. Luciano disse, ainda, que foi acertada uma parceria da PMV com o Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa para que os detentos façam curso de capacitação para manobrar os equipamentos e fabricar as peças da planilha de produção, antes do início das atividades da fábrica.
O pessoal selecionado também trabalhará em obras públicas de manutenção nas ruas da cidade, integrando equipes regionais de manutenção que estão sendo criadas pela Secretaria de Obras, segundo o secretário.
Comentários (0)
Comentários do Facebook