Núcleo comemora realizações em 2015

Núcleo comemora realizações em 2015

O ano está chegando ao fim e o Núcleo de Arte e Dança o festeja pelas conquistas e realizações alcançadas com sucesso. Mais uma vez a arte e a cultura ocuparam espaços de destaque em Viçosa e na região por meio do trabalho e da dedicação de muitas pessoas.
A diretora do Núcleo, Patrícia Lima lembra que muitos eventos marcaram o ano, que também trouxe vitórias em importantes competições como a conquista do 1º lugar e melhor grupo do evento pelo Grupo Impacto no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), em julho.
“Um ano que mostrou que o Núcleo está fazendo 35 anos muito vivo. Tendo alcançado um público enorme e enfatizando a importância da arte e da cultura”.
Foi um ano intenso e movimentado por diversos eventos como: Comemoração dos 20 anos do Grupo Impacto com "No alto da rua"; Seletiva Festival Internacional de Hip Hop que levou Impacto e Projeto Voar para a disputa final em Curitiba; Conexão Jovem; Diversidade em Dança; Mostra TIM ArtEducAção; Mostra Passos para um Futuro; Festival de Dança Núcleo - 35 anos, e Mostra do Centro Experimental de Artes e Projeto Voar. Além desses, houve as estreias e a tourné de "E se" do Grupo Êxtase e "Três Gritos" do Grupo Impacto de Dança, além de oficinas do Impacto nas cidades de Ponte Nova, Ubá e Cajuri.
Pode-se também destacar a volta dos Grupos Juniores do ballet do Núcleo às competições que rendeu três primeiros lugares no 5º Festival Piranga, em Ponte Nova, e segundos e terceiros lugares no Circuito Mineiro - Encontro de Dança de Nova Lima.
Durante todo o ano quase mil bailarinos do Núcleo, do Centro Experimental de Artes da PMV, do Projeto Voar – Instituto Asas, dos grupos profissionais Êxtase e Impacto e de Companhias convidadas encantaram o público em diversas oportunidades e levaram, em seus espetáculos, mensagens importantes de amor, paz, força, solidariedade, entre outras, para a sociedade.
Para 2016, Patrícia Lima afirma que “a expectativa é continuar tudo isso, ampliar, se possível, e mesmo com as grandes dificuldades que o Brasil está passando, continuar um trabalho firme pela arte e pela cultura”