Novo comando assume liderança da Polícia Militar de Minas Gerais
Coronéis Carlos Frederico Otoni Garcia e Maurício José de Oliveira assumem as funções de comandante-geral e chefe do Estado-Maior da PMMG
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passou por uma importante mudança de liderança nesta quarta-feira (25), com a posse do novo comandante-geral e do novo chefe do Estado-Maior. O coronel Carlos Frederico Otoni Garcia foi nomeado como comandante-geral, substituindo o coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, enquanto o coronel Maurício José de Oliveira assumiu a chefia do Estado-Maior, cargo antes ocupado pelo coronel Marcelo Ramos de Oliveira.
Com uma trajetória de destaque na PMMG, o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia ingressou na corporação em 1995 e se formou no Curso de Formação de Oficiais em 1998. Ele já ocupou posições de comando em diversas unidades, como o Pelotão de Choque do 24º BPM e a 2ª Companhia do Batalhão da Rotam, além de ter sido chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil. O coronel também liderou a 5ª Região da PM, responsável pelo policiamento em 30 municípios.
Novo chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Maurício José de Oliveira ocupava o cargo de corregedor-chefe da PMMG. O militar se graduou no Curso de Formação de Oficiais em 1999. Ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar, bacharel em direito pela Unifenas, especializado em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP), e em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela mesma instituição.
Comentários (0)
Comentários do Facebook