Nova diretoria da Lira busca parceiros

Nova diretoria da Lira busca parceiros

Através de Assembleia Geral realizada no último sábado, dia 30, tomou posse a nova diretoria da Lira Santa Rita. A entidade, a mais antiga do município ainda em atividade, com quase 100 anos é reconhecida em Viçosa e região por seus tempos áureos que encantou a grandes multidões em festejos do calendário do município como as semanas santas, as festas de Santa Rita de Cássia e outras festividades religiosas e, nos últimos tempos, até mesmo durante os carnavais.
A nova diretoria é composta por Patricia Matias de Oliveira (presidente), que há 18 anos é musicista da corporação e agora encara o desafio de presidir a entidade. Juliano César Alves Reis (vice presidente), Juliana Gomes (tesoureira), Cristina (2ª tesoureira), Lúcia Cruz (1ª secretária) e Fátima Martins da Silva (2ª Secretária) dirigem a instituição juntos a Patricia. O Conselho Fiscal tem em sua composição os membros: Antônio Mendes, Sidney José da Cruz e Paulo Sérgio de Oliveira.
A nova diretoria está disposta a arregaçar as mangas em busca de resgatar os melhores momentos da Lira. Ainda esta semana a nova diretoria pretende iniciar o processo que resultará na assinatura do convênio junto com a Prefeitura Municipal através da política de subvenções.
Na manhã da última terça-feira, a presidente Patrícia Matias e a Secretária Lúcia Cruz estiveram em reunião com o vereador Geraldo Andrade (PTB- Geraldão), que também foi secretário de cultura e esportes até o início deste ano. Em pauta projetos futuros e o estabelecimento de uma rede de contatos da entidade com órgão governamentais e privados, no propósito da ampliação das possibilidades de arrecadação de recursos não só para o funcionamento, como para o desenvolvimento da Lira.
No decorrer deste mês as representantes da entidade devem visitar o Gabinete do Prefeito municipal, a Agência de Desenvolvimento de Viçosa (Adevi), o Núcleo de Projetos (Nepe) que é um órgão da UFV que prestam serviços ao município e outros órgãos locais. Dentre os planos ainda consta a intenção de realizar de eventos periódicos que terão como objetivo ampliar a arrecadação e dar maior visibilidade a entidade.