Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosenses querem supermercados abertos aos domingo

O Instituto Futura, em parceria com a Casa do Empresário, realizou pesquisa, nos dia 21 e 22 de outubro, com o objetivo de se conhecer um pouco mais sobre o perfil do consumidor e do cidadão viçosense. Nesse sentido, a pesquisa quis saber qual a posição do consumidor viçosense em relação ao fechamento, obrigatório em Viçosa, dos supermercados aos domingos, bem como a percepção do cidadão sobre quais são as áreas que necessitam de maior atenção e investimento da Prefeitura de Viçosa.
Segundo o Instituto, foram ouvidas 457 pessoas em amostragem por domicílio, nesta pesquisa, avaliada com margem de erro é de 4,6% e índice de confiança de 95%.
A primeira pergunta dos pesquisadores era: Qual a sua opinião sobre o fechamento dos supermercados aos domingos? Segundo e pesquisa, 63% dos entrevistados responderam que os supermercados deveriam voltar a funcionar aos domingos, enquanto 34,4% deles acham que deveria permanecer como está, ou seja, em cada três entrevistados, dois acham que os supermercados da cidade deveriam voltar a abrir aos domingos.
Segundo a Casa do Empresário, “é notória a necessidade de a Câmara dos Vereadores revisar a legislação e se orientar pelo que a maioria das cidades segue, que é a permissão para as empresas abrirem todos os dias, respeitando a CLT, que já protege o trabalhador com relação ao seu descanso”.

Outros dados apurados
Com relação a outros dados levantados pela pesquisa, o instituto diz que quando foram estimulados a responder qual seria a ação prioritária da Prefeitura Municipal, 26,7% dos entrevistados responderam que seria na área da Saúde; 21,7%, no abastecimento de água; e na Segurança Pública, 20,4%. A Educação ficou como prioridade para apenas 7,7% dos entrevistados.
Segundo o presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio de Freitas, na pesquisa é notório que a população tem sofrido muito com o atendimento à saúde pública, que passa por uma grande crise nacional e, especificamente no caso de Viçosa, por uma dívida do Estado de Minas Gerais com o município, que dificulta ainda mais as ações em prol do atendimento nessa área.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883